Ballet

"Coisa que as bailarinas fazem, transformam a dor em sorriso."

“Coisa que as bailarinas fazem, transformam a dor em sorriso.”

Desde sempre eu sou apaixonada pela dança e principalmente, pelo Ballet Clássico.

Fiz aulas de Ballet em uma ONG durante 3 anos e, quando ia entrar na sapatilha de ponta, tive que mudar de município e parar de dançar.

5 anos depois, minha mãe me colocou numa academia profissional de dança para retornar ao Ballet Clássico, mas tive que começar do zero, percebi as dificuldades, pois meu corpo já não era o mesmo, e eu já não dançava mais a tempos. Senti muita dor no corpo em todas as aulas, é, definitivamente eu não era mais a mesma, não era quela garotinha com músculos flexíveis, com energia para aguentar mais de 5 horas de aula num sábado só. Agora, eu fazia duas horinhas de aula e já estava morrendo de dor, com a cabeça doendo por conta da música alta e cansada demais.

Mas minha paixão não morreu por aqui, o carro da minha mãe quebrou e tive que trancar a matrícula, mas ano que vem estou aqui, firme e forte para seguir meu sonho, para continuar na batalha em busca da perfeição que toda bailarina quer ter. Aprendi que você não se torna bailarina quando sobe numa sapatilha de ponta, você se torna uma bailarina quando se sente uma, e eu me senti uma bailarina no dia em que cheguei na academia, vi todo aquele equipamente, as barras, os espelhos, o chão apropriado, tudo. Eu me sentia uma bailarina quando eu chegava mais cedo na aula só para ver as meninas do 8° ano dançando, olhas para as sapatilhas dela, para o sorriso delas, eu sabia que estava doendo, mas é algo que as bailarinas fazem, transformam a dor em sorriso, eu pensava ”um dia, quem sabe..” e hoje estou eu aqui escrevendo esse post, mas eu precisei disso, precisei perder um pouco de mim para dar valor, é sempre assim, né?

Deixe um comentário

